Fala rapaziada, você já deve ter ouvido que para ter sucesso na internet você tem que produzir muitos conteúdo e conteúdo de valor!
Eu concordo com isso e produzo muitos conteúdos!
O Marketing de conteúdo é uma ótima estratégia para atrair pessoas, e fazer com que ela se envolva com você com seus conteúdos.
Mas hoje a produção de conteúdo virou algo com um ciclo sem fim onde não importa o tanto de conteúdo que você posta por dia sempre terá alguém postando mais e atraindo mais pessoas.
E isso pesa para uma pessoa que trabalha sozinha e não tem uma equipe para ajudar na produção.
Pessoas assim como eu e você, temos duas opções: produzir muito conteúdo para suas redes sociais, ou vender para ter dinheiro.
Neste conteúdo aqui não quero compartilhar dicas de produção de conteúdo, e sim algo que é mais valioso para o seu negócio … as VENDAS!
Não quero que você pare de investir em conteúdo, mas que você fuja do ciclo sem fim que é a produção de conteúdo.
Não tem como você criar uma estratégia de marketing para seu negócio e focar apenas em Branding, você precisa vender, é isso que quero te mostrar são apenas 4 dicas simples, mas que sem bem aplicadas podem potencializar seu negócio.
A Partir de agora tudo que você for criar para divulgar seu negócio você vai pensar na ação que você quer que usuário tome.
Tipo: Mandar mensagem no WhatsApp, visitar seu site, chamar no dm, entrar em um grupo de telegram…
E para que isso funcione bem você precisa entender.
- Foque na pessoa para quem você realmente quer vender.
Não adianta criar campanha para públicos que apenas tem curiosidade sobre seu produto ou serviço. Você precisa focar realmente em quem tem a intenção de adquirir seu produto ou serviço.
Provavelmente muitos estarão em dúvida se realmente eles precisam daquilo, você precisará focar nas dores e como seu produto ou serviço pode suprir aquilo.
* Exemplo: Você vende lingerie, o normal seria você focar em vender para mulheres que estão buscando por isso, e nisso acabamos tendo um público mais aberto, e que não estão procurando por algo mais específico.
Agora se você focar em mulheres que estão que querem fazer uma surpresa para o companheiro (a), mas ainda não sabe o que fazer, você tem algo que pode tornar essa surpresa especial e direcioná-la para o WhatsApp onde você irá mostrar seus produtos e começar processo de vendas.
Você focando apenas em um grupo de pessoas fica algo mais assertivo e gerando mais vendas. - Seja específico.
Vamos continuar com o exemplo de lingerie, você trabalha com todos os tipos de lingerie, desde a mais simples até aquela mais sexy, e todo mundo sabe que você vende lingerie!
Você posta nos Storie, compartilhar no Feed, faz anúncio etc… você faz uma campanha de branding muito boa.
Mas aí você percebe que existe um público que seus concorrentes não estão atendendo que são as noivas, em tese as noivas precisam de uma lingerie para noite de núpcias, uma coisa mais especial para aquela noite especial.
Então você começa a criar toda uma comunicação voltada para esse público.
Eu sinceramente acho que vou começar a vender lingerie.
- CTA Claro
Você já focou para quem você quer vender, criou toda uma comunicação personalizada para atender especifica para essas pessoas.
O CTA aqui é de longe uma das coisas mais importante, é aqui que você deixará bem claro qual é a ação que você quer que usuário tenha, e que eles já saibam o que esperar depois do clique. - Urgência.
Quando você cria um senso de urgência em cima da sua oferta isso incentiva o usuário a agir imediatamente.
Cuidado apenas para não criar um falso senso de urgência, as pessoas percebem logo de cara que aquilo que você está vendendo, se mantém no mesmo preço ou nas mesmas condições durante o ano todo.
Rapaziada espero que este conteúdo possa te ajudar bastante, curte aqui e comenta o que você achou.